(51) 99252.7158

Cabeceiras de camas são tendências na decoração.

Cabeceiras de camas: Essa proposta promete mais sofisticação e charme ao quarto

Assim como a moda, o universo de arquitetura e decoração está sempre inovando e lançando tendências. A mais nova é o uso das cabeceiras das camas mais extensas, tendência essa que se iniciou com o uso dos colchões Box. Nos últimos anos, entretanto, ela ganhou novo status e passou a chamar a atenção de quem dita a moda. De acordo com arquitetos e decoradores, a clássica tendência é uma excelente opção para renovar a decoração e deixar a cama ainda mais aconchegante. De acordo com Danielle Paes Barreto, a cabeceira estofada, presa ou solta da cama, além de clássica é muito confortável.

Além de proporcionar ao ambiente uma beleza singular, esse tipo de cabeceira confere a sensação de amplitude aos espaços. Mas, para escolher uma cabeceira ideal é preciso estar atento às especificações do projeto e do ambiente. "Em um ambientes com pé-direito baixo, por exemplo, elas ficam pesadas e desproporcionais", explica a arquiteta Marina Dubal, da DAD Arquitetura. Se esse não for o caso, use sem medo. "Horizontalmente, a cabeceira pode até abraçar toda parede, formando um painel. Associar marcenaria ao papel de parede funciona bem", completa a arquiteta Estela Netto. As profissionais reforçam a importância de a cabeceira ter uma altura considerável, para não ficar escondida pelos travesseiros. 

Segundo a arquiteta, Danielle Paes Barreto qualquer pessoa pode criar diversos tipos de cabeceira, misturando estilos e novas tendências. Para os que preferem uma decoração mais clássica, a dica é optar por tons mais neutros, pois combinam com diferentes estilos, proporcionando harmonia e tranquilidade para o ambiente. Já para quem não tem medo de ousar, abusar das cores e estampas é uma excelente alternativa. “Você pode combinar a cabeceira com roupas de cama em tons mais claros e seu quarto ficará cheio de personalidade”, comenta.

Ainda segundo a profissional, a fusão de diferentes estilos em um só ambiente proporcionará inovação e originalidade na decoração, tornando o quarto, cada vez mais repleto de charme.

A arquiteta Marina Dubal, conta que a cabeceira estofada é um dos queridinhos dos clientes... " Elas auxiliam no conforto acústico, agregam sofisticação ao ambiente, trazem a sensação de aconchego, e geralmente são revestidas em tecidos como camurça, linho ou couro sintético. A arquiteta acrescenta uma outra dica: "Como o quarto é um lugar onde se busca relaxamento, aconchego e tranquilidade, o mais indicado são as cabeceiras estofadas revestidas em tecido sintético, de fácil limpeza e manutenção". 

A especialista Danielle Paes Barreto ensina que: “Quanto mais alta, mais clássica. Quanto mais horizontal, mais moderna. Em um quarto pequeno é melhor que a cabeceira não seja alta, principalmente se for atrapalhar a circulação”, afirma. A profissional ressalta, ainda, que os móveis podem ter materiais diferentes, porém precisam ter harmonia. “A cabeceira tem que combinar com o restante da decoração, comenta. Uma cabeceira planejada aumenta as possibilidades do projeto de iluminação. “Mesmo tendo abajures nas laterais da cama – o que é recomendado ter sempre dá para colocar uma luminária para leitura na parte de cima da cabeceira, que garante um ar moderno ao ambiente”, afirma.

Para arrematar a ideia, é importante pensar no que utilizar na parede acima da cabeceira: "O papel de parede é uma boa opção quando não deseja valorizar toda a parede. Outra proposta é inserir uma bela obra de arte sobre a cabeceira, o que dá vida à parede. Pode-se ainda lançar mão de texturas e cores para tornar o espaço mais alegre e moderno", finaliza Marina Dubal.

Fonte :  14/03/15  em Moda e Tendências /por Redação Terra Magazine

Fonte : 24/04/15 http://www.terramagazine.com.br/cabeceira-de-cama-mais-charme-e-aconchego-para-o-quarto/

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--25-20121218

Estrada Capão da Lagoa, 2591, Distrito Industrial
Glorinha / RS

(51) 99252.7158