O aproveitamento máximo e eficiente dos espaços é fundamental durante a decoração dos ambientes, sendo a correta escolha dos modelos dos móveis um fato importante que deve ser estudado e muito discutido entre os clientes e o profissional.
Os móveis incluindo os estofados devem atender as necessidades e gosto do cliente. Depois de definido o modelo preferido e mais adequado ao espaço disponível, devemos observar alguns detalhes importantes antes de comprar o produto.
Apresentamos algumas dicas para auxiliar na escolha do sofá de canto, segue abaixo:
Profundidade do sofá: a profundidade do sofá deve ser de aproximadamente 90 cm de assento disponível, pois ao se sentar o posterior da coxa deve ficar totalmente apoiado no assento.
Canto sextavado: se a sua finalidade é aproveitar o canto como mais um assento disponível, opte pelo Canto Sextavado, pois lhe proporcionará mais conforto e mobilidade à pessoa que se sentar no canto, deixando o estofado mais funcional.
Canto Reto: Se deseja fazer o contorno da parede, ou fazer a divisão do ambiente, o canto reto é o mais aconselhado, pois ele irá delimitar o seus espaço de forma reta.
Altura do assento do estofado: para atender aos padrões, um assento deve ter altura entre 42 e 45 cm em relação ao chão, assim possibilitará maior conforto. O indicado em geral é quando estiver sentado, os pés devem estar apoiados totalmente no chão e a panturrilha necessita formar um ângulo aproximado de 90º em relação parte posterior a coxa.