(51) 99252.7158

Como Utilizar as Almofadas!!!

           As almofadas podem ser ótimas aliadas quando se quer redefinir um ambiente com baixo custo. A sua simples troca proporciona um novo ar à decoração e harmoniza seu ambiente de forma mais aconchegante. As almofadas possuem papeis fundamentais na decoração da sala. Além de enfeitar e oferecer maior conforto, elas definem o ambiente. Suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com ou sem textura, as almofadas são um acessório decorativo multifuncional. Existindo em vários tamanhos e formatos, não precisa de muitas para renovar um ambiente – basta trocá-las de lugar ou de fronha!

            Para uma decoração moderna, escolha sempre almofadas em números impares, ou seja, de preferência 3 ou 5 almofadas. Visualmente, as almofadas maiores ficam bem mais bonitas na decoração do que várias almofadas pequenas. Os formatos das almofadas devem ser o típico quadrado ou retângulo, que são as mais utilizadas.

            Na decoração mais clássica, opte sempre por números pares. Os modelos de almofadas mais utilizados na decoração clássica são aquelas com fronhas com estampas florais, xadrez, listrados e com desenhos de monogramas, porém não devem ser utilizadas todas ao mesmo tempo. Procure brincar com a combinação de cores e texturas, por exemplo, misturando uma almofada de seda com outra de veludo.

            Para o estilo mais eclético, escolha almofadas maiores expostas em números impares, como duas na ponta de um sofá e uma na outra ponta, por exemplo, deixando o ambiente mais descontraído. O estilo eclético é caracterizado pela diversidade e excentricidade, onde, visualmente, nada combina. Portanto, misture as almofadas com texturas e padrões diferentes.

            No verão, a dica é optar por fronhas em tons mais claros e tecidos mais leves, para combinar com a estação. E no inverno, prefira as fronhas em tons escuros e com tecidos mais aconchegantes. Outra dica é utilizar cores diferentes a dos estofados para complementar, por exemplo, em uma sala de estar laranja, opte por almofadas em tons de bege, castanho ou chocolate.

            Em um ambiente decorado com cores neutras e sóbrias, opte algumas almofadas coloridas ou estampas para deixar o ambiente com um visual totalmente renovado. Igualmente, com um ambiente colorido, as almofadas neutras são as melhores opções para não deixar o ambiente muito carregado.

            No quarto, opte por uma série de almofadas complementares em termos de cores, porém diferenciadas no tamanho. Com certeza você terá um ambiente mais aconchegante e confortável.

            Utilize as almofadas também no chão, num espaço junto da lareira, no quarto das crianças ou num local reservado para a leitura, utilizando de preferência as almofadas com dimensões maiores.

            As almofadas também podem ser usadas como uma espécie de obra de arte, adquirindo peças únicas, como almofadas pintadas à mão, bordadas com lantejoulas, com detalhes de brilhantes, estampadas com desenhos e ilustrações ou até mesmo com motivos originais.

            A limpeza das almofadas também é um fator muito importante. Portanto, passe um aspirador de pó com frequência nas almofadas e procure lava-las de 15 em 15 dias. Recomenda-se lavar somente a capa das almofadas.

Estrada Capão da Lagoa, 2591, Distrito Industrial
Glorinha / RS

(51) 99252.7158