(51) 99252.7158

Como escolher o estofado ideal

O estofado é o companheiro ideal para cochilar, ver TV, ler, namorar e brincar com as crianças. E acima de tudo os sofás devem ser confortáveis e ao mesmo tempo, devem ser práticos e de simples manutenção.

            Estrela da sala, o sofá também é um dos itens que mais chamam atenção na decoração de uma casa. Então separamos algumas dicas, para ajudar você a escolher esse móvel:

Medidas exatas

 

            O tamanho do ambiente e a quantidade de pessoas que irão usufruir determinam as medidas do sofá. "É preciso garantir lugar para todos os que moram na casa”. Você pode fazer um teste utilizando uma fita crepe no lugar onde deseja colocar o sofá, para visualizar a área que será ocupada. O ideal é que sobre pelo menos 70 centímetros de espaço para a circulação, nas laterais.

 

Revestimentos práticos

 

            Não basta gostar da aparência do tecido, é fundamental sentir o toque e analisar os cuidados que deverão ser adotados no dia a dia, para manter o visual de novo e higienizado.

 

Modelo perfeito

 

            O design do sofá pode variar de acordo com o cômodo onde será posicionado. Salas de TV ou home theater pedem um modelo superconfortável. "A espuma deve ser macia e o tecido, com um toque suave, para não esquentar demais depois de algumas horas". 

 

A posição ideal

 

            Apesar de não existirem regras para o posicionamento do móvel, os profissionais ressaltam que sofás muito altos podem deixar o ambiente pesado, ainda mais se colocados no meio da sala. O ideal, neste caso, é encostá-los na parede. "Quando o sofá está de frente para quem chega, a impressão é que o ambiente fica mais receptivo às visitas". Quando não for fazer isso, a sugestão é colocar um aparador atrás do sofá e decorá-lo com porta-retratos e pequenos enfeites, para que o móvel chame a atenção de quem entra pela porta.

Estrada Capão da Lagoa, 2591, Distrito Industrial
Glorinha / RS

(51) 99252.7158